quarta-feira, setembro 05, 2012

Paes assina acordo com líder indiano para levar meditação a escolas no Rio

Candidato à reeleição recebeu Sri Sri Ravi Shankar no Palácio da Cidade.
Paes também quer usar técnica nas Clínicas da Família.




Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, recebeu o líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (3). Como mostrou o RJTV, Paes e o líder indiano assinaram um termo de cooperação entre a prefeitura e a ONG, coordenada pelo indiano.

O acordo prevê a implantação de programas de meditação e relaxamento para alunos de escolas públicas, com o objetivo de melhorar o rendimento em sala de aula.
Ravi Shankar inventou uma técnica de respiração que promete benefícios para o corpo e a mente, e criou a Fundação Arte de Viver, com projetos sociais em mais de 160 países.

Eduardo Paes disse que quer usar a técnica também nas Clínicas da Família, para promover saúde e bem-estar.

"Esses espaços [Clínicas da Família] são espaços de atenção primária, de tratamento preventivo, não são espaços para cuidar de doença. É um espaço que você pode, já estão atingindo quase 2,5 milhões de cariocas, atingir uma parte importante da população e usar uma técnica de meditação, respiração, como uma forma de melhorar a vida das pessoas, inclusive no ponto de vista psicológico, do estresse, e das tensões do cotidiano", explicou Paes.

fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2012/noticia/2012/09/paes-assina-acordo-com-lider-indiano-para-levar-meditacao-escolas-no-rio.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário