segunda-feira, janeiro 30, 2012

A Teoria da Relatividade a e nossa existência

Por Eliane P Serra Xavier

Segundo a Teoria da Relatividade, conforme nos aproximamos da velocidade da luz o tempo começa a passar mais e mais devagar até parar, as distâncias começam a se contrair até o nada e nossa massa pode se tornar infinita. A Teoria da Relatividade também nos diz que massa e energia são equivalentes. Neste ponto então teríamos nos tornado apenas energia, apenas luz.

Quando no Genesis lemos o verso "Faça-se a luz", o início de nosso amado Universo, isso me lembra imensamente a Teoria de Einstein. Existimos sim ao tomarmos a luz como nosso referencial Supremo. O tempo existe porque estamos a baixíssimas velocidades, o espaço existe tb pelo mesmo motivo e nós, existimos como seres individuais de pequena massa finita.

Em algum momento a Luz se deixou de SER e surgimos nós, e portanto todo o Universo conspira para que façamos o caminho de volta. Que voltemos a ser esta Unidade, sem espaço, nem tempo, sendo só energia, sendo novamente Luz...

O problema não está na Teoria da Relatividade, mas em assumir que nosso senso comum representa a realidade.

Assim também acontece com a Teoria Quântica. Ela está muito além de nosso senso comum, e volta a pergunta: Quem disse que nosso senso comum representa a realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário