terça-feira, outubro 25, 2011

Especialidades - uma visão quântica

Meus agradecimentos a Lygia Bulle que me mandou esta preciosidade!

Especialidades



“Estar conectado com as especialidades das pessoas é ter fé nelas. A fé baseia-se mais na nossa percepção de como são as pessoas do que apenas em seu comportamento. Quando temos o hábito de ver especialidades em cada um, somos capazes de criar espaço para o uso dessas especialidades. Quando praticamos ver pelo menos um aspecto positivo nas pessoas ao nosso redor, nós a ajudamos a usar essa especialidade. Assim elas aumentam sua capacidade e nossa fé nelas aumentará.”

BRAHMA KUMARIS



Comentário: Quando o texto diz que ao vermos as especialidades de cada um somos capazes de abrir um espaço para que estas especialidades floresçam, essa afirmação é profundamente verdadeira e poderosa, e abrir este espaço é absolutamente fundamental.

A todo momento estamos interagindo com as pessoas, e essa capacidade do nosso olhar positivo é imensa. É a maior dádiva ou caridade que podemos fazer para alguém, é dar esse olhar elevado, que faça com que a pessoa tome conhecimento de suas próprias potencialidades, pois elas existem! Mas isso não é feito com só com palavras, é algo do coração, uma energia que manifestamos. É algo sutil, quântico.

Temos a natureza de Buda, só que ainda não estamos despertos. Veja a natureza de Buda em todos os seres, é mágico! Os milagres existem, eles são simplesmente a mudança de perspectiva.

A Física Quântica afirma que tudo o que existe no mundo são processos de relação
* Ela encara as interações entre objeto e observador como a realidade fundamental. Ela rejeita como sem sentido e sem utilidade, a noção de que por detrás do universo de nossa percepção está escondido um mundo objetivo, governado pela causalidade; em vez disso ela se restringe à descrição de relações entre percepções.

* texto retirado do livro - Física Quântica, Átomos, Moléculas, Sólidos e Partículas. Eisberg - Resnick. Ed Campus. (livro adotado nos departamentos de física de algumas Universidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário