sábado, agosto 27, 2011

Ativismo Quântico

Essa semana em São Paulo estive participando de um curso, promovido pela editora Aleph, de formação de Ativistas Quânticos ministrado pelo PhD em Física Teórica Amit Goswami, autor de vários livros como " A Física da Alma", "O Universo Autoconsciente", "O Médico Quântico", entre outros.
É uma linda proposta de mudança pessoal e posteriormente social! Sem dúvidas percebemos que nosso sistema está falido, em todos os sentidos, ecologicamente, economicamente, politicamente, etc. O planeta, nossa linda e única casa, está em perigo. É preciso urgentemente uma mudança  de mentalidade. Necessitamos de novos valores, novos siginificados, enfim, uma nova visão de mundo e de nosso lugar e papel dentro dele.
A Física Quântica, vem dentro da ciência, nos dar esta significativa possibilidade de saída para todo este caos.
Como dizia Einsten:  "Por que esta ciência aplicada, que economiza trabalho e torna a vida mais fácil, traz a nós tão pouca felicidade? Resposta: porque nós ainda não
aprendemos a fazer uso sensível da mesma."

Esperamos todos que com a Física Quântica, a ciência possa enfim nos trazer benefícios em todos os aspectos, do material até o mais sutil e espiritual.
Seguem algumas fotos do curso.
Abraços a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário